27/08/2015

Estacionamento exclusivo no Colégio

Preocupada com o bem-estar e a segurança de seus alunos e familiares, a intiruição traz mais uma ação em benefício da comunidade Lassalista. Contamos agora, com estacionamento excluisvo, para embarque e desembarque, trazendo mais conforto e segurança para a chegada e saída dos estudantes.

Para facilitar o atendimento e compreensão do espaço, há algumas normas a serem seguidas, de forma que proporcione a todos um bom uso coletivo.

Estamos contentes em poder compartilhar com vocês mais essa conquista. A cada ano buscamos melhorias em prol da nossa comunidade lassalista, para que todo se sintam, sempre, acolhidos em nosso ambiente escolar.

Confira abaixo, as normativas para uso do estacionamento interno:

NORMATIVAS PARA USO DO ESTACIONAMENTO INTERNO (RUA BAGÉ, 835)

A Equipe Diretiva do Colégio La Salle Niterói, no uso de suas atribuições, estabelece as NORMATIVAS PARA USO DO ESTACIONAMENTO INTERNO, abaixo especificadas:

1. Horários de funcionamento:

De segunda a sexta-feira:

Em dias de eventos:

Conforme divulgado na

programação da ocasião.

Horário Tarde

Horário Vespertino

Das 13h às 13h45min

Das 17h às 17h45min

Obs.: O portão do estacionamento não será aberto fora dos horários divulgados, assim como não será permitida a permanência de veículos, nem de pessoas, fora dos horários estabelecidos.

2. O estacionamento é exclusivo para embarque e desembarque de alunos.

3. O aluno acessará o Colégio pela parte externa, entrando pelo portão ao lado da Cantina Escolar, a uma distância aproximada de 30 metros do portão do estacionamento. Por este motivo orientamos as famílias que acompanhem seus filhos do estacionamento até a entrada do Colégio por este acesso alternativo, onde terá um funcionário fazendo a recepção deles.

4. A saída de alunos pelo portão ao lado da Cantina Escolar será permitida somente se acompanhados por seu responsável ou responsável do Transporte Escolar que o aluno utiliza, e para fins de dirigirem-se ao estacionamento. Famílias e alunos que não estiverem utilizando o estacionamento devem manter a rotina de saída pelo portão principal do Colégio pela Rua Tamoio.

8. Os veículos de Transporte Escolar terão acesso ao estacionamento interno, respeitando as normas estabelecidas neste documento.

9. Pais e responsáveis que necessitarem comparecer ao Colégio fora dos horários de funcionamento do estacionamento, permanecem acessando a instituição pela entrada principal do Colégio na rua Tamoio.

7. Os estacionamentos em frente à entrada principal do Colégio (Rua Tamoio), permanecerão de uso exclusivo de funcionários.

6. Por falta de estrutura de segurança específica para bicicletas, não é permitido estacioná-las no local.

10. Dentro do estacionamento, as normas de segurança de trânsito deverão ser estritamente observadas: fluxo de veículos, velocidade condizente com circulação de pessoas, proibição de uso de celulares ao volante, boa ordem de estacionamento do veículo, etc. Também é proibido fumar ou conduzir acesos cigarros ou assemelhados em todas as dependências do Colégio incluindo os estacionamentos.

11. O estacionamento do Colégio tem como finalidade oferecer conforto e segurança aos integrantes da Comunidade Educativa, dessa forma pedimos enfaticamente que as normas de uso sejam respeitadas, lembrando que o bom funcionamento dependerá das atitudes de seus usuários.

Canoas, agosto de 2015.

Baixe em PDF as normativas para uso do estacionamento interno <