12/08/2015

Atividades especiais marcaram o dia do estudante

Na semana do estudante a Escola prepara atividades diferenciadas envolvendo os alunos ao proporcionar espaços de debate, formação e diversão.

A manhã do dia 11 de agosto foi especial. O Colégio La Salle Niterói preparou muitas atividades especiais que envolveram os alunos de 6º ano EF ao EM, marcando esse dia.

Foram desenvolvidas oficinas de fotografia, macramê, Stencil, Dança, Hip Hop, Culinária vegetariana, Mitologia, Karatê, Arte em camisetas e Intercâmbio. As palestras e oficinas foram realizadas por estudantes universitários voluntários e pessoas da comunidade.

A Escola estimula os alunos a descobrirem seus talentos e desenvolverem novas habilidades. Foi o caso de Luise Pazutti, aluna do 3 ano do EM, que descobriu talento para o Stencil, que fez uma rosa, repleta de detalhes, com facilidade. “Gosto de artes, as oficinas foram bem diferentes, o pessoal está bastante envolvido”, afirma.

Além disso, os estudantes receberam um lanche especial e apresentaram seus talentos com música, teatro e dança. A manhã terminou com muita animação, que contou a presença da Moove produções e Duka sonorização.

Confira alguns depoimentos dos alunos:

“Gostei da oficina, eu gosto de fotografia, entendi conceitos, ângulos, regra dos terços”.

Fotografia – Giovana Salvador, turma 212.

“Danço desde os 3 anos de idade: ballet, jazz, sapateado, mas nunca tinha feito Hip Hop, foi uma boa oportunidade, a dança é diferente, faz mais força”.

Hip Hop - Camilly Dorneles, turma 162.

“Aprendi como fazer o foco e deixar uma foto mais bonita, foi muito legal”.

Fotografia - Julia Pescador, turma 161

“Gostei da oficina, escolhi essa porque eu tinha lido um livro que ensinava como fazer, tive facilidade”.

Eduarda Firme, turma 221.