22/06/2015

Abertura da 3ª Mostra Literária

A 3ª Mostra literária teve início nesta segunda-feira com encenações e a presença de autores. O evento segue até sexta-feira e tem seu encerramento com o Sarau Literário.

A abertura do evento foi realizada pela Supervisora Educativa Joice Bruhn, em seguida os alunos cantaram o hino Nacional e assistiram o Grupo teatral 3 máscaras, que apresentou a esquete Adorável Mundo Novo, encenação que conduziu à reflexão sobre a sociedade capitalista.

No projeto autor presente as turmas 191, 211, 212, 221 e 231 receberam o autor Álvaro Cardoso Gomes, que dialogou com os alunos sobre o livro Memórias Quase Póstumas de Machado de Assis.

Para recepção da atividade a turma 191 se caracterizou com os personagens da obra abordada e também convidaram os alunos a escreverem suas memórias a serem colocadas em uma caixa.

No turno da tarde, os alunos receberam o autor Alexandre Brito, que interagiu com os alunos das turmas 141 e 142 abordando o livro Museu Desmiolado, e os alunos da turmas 121 e 122 dialogaram sobre a obra O circo Mágico. A tarde contou com música, poesia e muita alegria em momentos de partilha e aprendizagem.