01/06/2015

Ensino Fundamental II

Patrulha ambiental realiza ação de combate à dengue

Com o intuito de desenvolver ações de conscientização sobre os perigos e causas da dengue, o grupo de alunos integrantes da Patrulha Ambiental, do Colégio La Salle Niterói, desenvolveu um momento diferenciado para abordar o assunto. A atividade foi desenvolvida nos dias 27 e 28 de maio com a orientação da professora Lílian Almeida.

Os Patrulheiros tornaram o salão de eventos do Colégio em um mini Museu, onde, os alunos do Ensino Fundamental I e Ensino Médio, observaram e escutaram atentamente às explicações sobre a doença, os sintomas, o mosquito e como se prevenir.

Na apresentação para as turmas do Ensino Médio, os alunos realizaram uma experiência demonstrativa sobre o valor do PH. Além disso, foi assistido um vídeo de conscientização, incentivando os alunos a serem multiplicadores das ações de prevenção, de forma a disseminar a cultura da cidadania.