01/06/2015

Ensino Fundamental II

Turma 181 realiza ação sobre conhecimento implícito

Na manhã do dia 27 de maio, a turma 191 realizou uma atividade diferenciada na disciplina de língua portuguesa. A professora Cláudia Costa propôs aos estudantes que se caracterizassem com o tema profissões e também representassem outras situações do dia a dia.

No intervalo a turma questionava alunos e educadores, referindo-se às roupas que usavam com as seguintes perguntas: “O que é implícito? “Qual o conhecimento prévio sobre isto? ”.

Segundo a educadora, o objetivo da atividade é desenvolver a dimensão implícita dos discursos, que estão presentes em diferentes gêneros textuais, pois como leitores, necessitam fazer suposições para desvendar diferentes graus de implícitos em suas leituras e produções.