22/05/2015

Pastoral

Alunos participam das Jornadas de Formação

Desde o mês de março, os alunos do Colégio La Salle Niterói, da Educação Infantil ao Ensino Médio, participam das Jornadas de Formação realizadas pelo Serviço de Animação Pastoral e Serviço de Orientação Educacional.

A atividade, acontece em espaços envolto de natureza, e visa proporcionar momentos de reflexão, cooperação, desenvolvimento de grupo e integração.

Segundo a Orientadora Educacional Maria Cláudia, com os alunos do 6º ano do EF ao Ensino Médio é desenvolvido o seguinte tema: “Refletir sobre quem sou eu? Qual o meu papel social?”.  Além disso, os alunos realizam um teste vocacional, e dialogam sobre o perfil do jovem atual, elencando os desafios que encontram na sociedade.

Projeto Conviver

Já os alunos de EI ao 5º ano EF, participam do Projeto Conviver que aborda as regras de convivência, as quais são importantes no dia a dia no ambiente Escolar. Desde as pequenas ações como: levantar a mão quando se quer falar, usar as palavras mágicas, respeito aos colegas e educadores, entre outras, fazem parte dos temas desenvolvidos.

Neste momento especial de formação, cada turma recebe um assunto especifico que deverá desenvolver para apresentar-se na Caminhada do Projeto Gentileza, que neste ano será realizada em novembro. Entre os temas estão: cidadania, meio ambiente, boas práticas de convivência, respeito às diferenças e as palavras mágicas.