20/05/2015

Educadores participaram do Epel 2015

No dia 16 de maio, os educadores participaram do Encontro Provincial de Educadores Lassalistas, no Colégio La Salle Canoas. O evento promoveu momentos de formação, estudo e integração.

O encontro contou com uma palestra com do Dr. Luiz Vicente, consultor da Editora FTD, com o tema: “A Inovação na Educação: reflexões necessárias para competências, habilidades, resultados e excelência. A celebração eucarística foi conduzida pelo Padre Leandro Padilha e acolhida do Ir. Provincial, Edgar Nicodem.

O Colégio La Salle Niterói participou do evento com ações especiais, contando com o envolvimento de alunos e educadores, para disseminar o Projeto desenvolvido pelo Colégio com o tema “Gentileza”, o qual foi contemplado com o 9º Prêmio de Responsabilidade Social do SINEPE/RS, conquistando a prata na categoria Responsabilidade social - participação Comunitária.

A abertura do evento foi realizada com uma apresentação protagonizada pelo grupo Teatral 3 máscaras. Além disso, alunos e educadores desenvolveram ações que integram o Projeto Gentileza, entre elas: a acolhida na chegada dos educadores lassalistas ao evento, saudando a todos com bom dia; entrega de flores; conversa e partilha sobre a ideia do Projeto; divulgação de cartazes com mensagens de gentileza; disponibilidade para abraços grátis e espaço para fotos com plaquinhas que disseminam frases de gentileza.

Além disso, os integrantes dos grupos de jovens do Colégio, realizaram uma encenação abordando o tema da Pastoral 2015 - La Salle e Serviço - Gentileza gera Gentileza, representando uma passagem da história de La Salle.

No encerramento do evento o Colégio La Salle Niterói organizou um corredor do afeto, que despediu os educadores com músicas relacionadas ao tema do Projeto Gentileza.