18/05/2015

Ensino Fundamental II

8º ano do EF realiza prática com o amido

As turmas 181 e 182 realizaram no Laboratório Multidisciplinar da escola uma investigação da presença do amido em diversos alimentos que integram as refeições diárias. Nos dias 07 e 15 e maio, os alunos utilizaram o método científico para observar e anotar os aspectos dos alimentos.

Segundo o professor de ciências Ricardo da Silva, o amido é o principal carboidrato presente na maior parte dos alimentos que ingerimos diariamente, “derivados do trigo, do arroz, do milho e de outros, sua função principal é fornecer energia retirada da glicose”, explica.

A aula prática se mostrou como uma importante ferramenta no ensino, pois através da experiência os alunos aprenderam e compartilharam as reflexões e debates sobre os procedimentos que utilizaram.