06/05/2015

Alunos participam de oficinas de hábitos de estudos

O mês de maio iniciou, no Colégio La Salle Niterói, com uma oficina especial que visa estimular os estudantes de 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio a desenvolverem hábitos de estudos adequados.

Nos dias 4 e 5 de maio os alunos participaram de uma oficina com Fábio Mendes, para aprimorar sua rotina de estudo, e desenvolver este hábito, através da organização da tabela de horários e outros instrumentos adequados. Segundo a Orientadora Educacional Maria Cláudia Goulart, a oficina possibilita a aprendizagem sobre métodos de estudo que capacitem o aluno para esta prática.

Capacitação para os educadores

No mês de Junho, os educadores receberão, mais uma etapa da formação que iniciou no dia 06/04, em que os professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio participaram de uma capacitação em oficinas de estudo ministrada pela Autonomia Soluções em Educação.

O momento de formação integra o Projeto Hábitos de Estudo, coordenado pelo Serviço de Orientação Educacional e Serviço de Coordenação de Turno. O objetivo do Projeto é sensibilizar os alunos e incentivar a aquisição de estudo e de postura como alunos em sala de aula, colocar em prática organização para os estudos e apresentar alternativas de hábitos de estudo.

Perfil do palestrante

O palestrante Fábio Mendes, desde 2006, a partir da publicação de seu primeiro livro, desenvolve projetos pedagógicos inovadores em dezenas de instituições de ensino. Em 2010, foi o mais jovem vencedor do Prêmio Educação RS (Sinpro/RS). É graduado, mestre e doutor em Filosofia pela UFRGS, onde também graduou-se em Direito. Possui 4 livros publicados na área, fazendo do aperfeiçoamento da educação um compromisso de vida.