04/05/2015

Encontro de gestores da Educação Infantil de Canoas

Na noite do dia 29 de abril, as Direções de Escolas de Educação Infantil do município, estiveram reunidas em um encontro promovido pelo Colégio La Salle Niterói, no Centro de Assistência Social do bairro Niterói.

O evento abordou a Lei 12.796, que estabelece que a partir de 2016 todas as crianças deverão ser matriculadas na educação básica a partir dos quatro anos de idade, além de prever ainda que a educação infantil - que contemplará crianças de quatro e cinco anos na pré-escola - seja organizada com carga horária mínima anual de 800 horas, distribuída por no mínimo 200 dias letivos.

O evento contou com a presença da Presidente da Sindicreches, Carina B. Köche, e a Presidente do Conselho Municipal de Educação de Canoas, Professora Valéria da Silva Nunes, que esclareceu dúvidas quanto ao tema “Educação Infantil: o que diz na Legislação”.

Segundo a Coordenadora Pedagógica do Colégio La Salle Niterói, também responsável pela organização do evento, Adriana Echeveste, o tema abordado é de extrema relevância para o público, “o Encontro de Direções de Escolas de Educação Infantil de Canoas foi um momento importante porque além dos gestores presentes receberem informações sobre essa nova lei e normas para a oferta da Educação Infantil no Sistema Municipal de Ensino de Canoas, também tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas”, explica.

Na oportunidade foram divulgadas ações que visam estabelecer e consolidar parcerias com as Escolas de Educação Infantil do município. Para o Diretor Elio Liesenfeld, o espaço de encontro com os gestores das escolas de educação infantil do município de Canoas é fundamental para o crescimento e desenvolvimento da educação do município e região “ o encontro tem sua relevância pelo fato de tratar assuntos pertinentes à gestão da escola”, conta o Diretor do Colégio La Salle Niterói.

Para o mês de novembro está programado o Encontro de Formação de Professores de Educação Infantil, com atividades gratuitas que visam à formação e ao aprimoramento das práticas na Educação Infantil.