20/04/2015

Alunos realizam pesquisa em mercado

Nos dias 16 e 17 de abril, as turmas 181 e 182 visitaram o Hipermercado BIG, em Canoas, para investigar dados importantes dos alimentos, relacionando com o conhecimento adquiro em sala de aula.

A visita é uma etapa do projeto interdisciplinar envolvendo Ciências, Matemática e Filosofia com ênfase na educação para o consumo de qualidade. O trabalho teve como objetivos: Investigar os valores nutritivos dos alimentos; Selecionar e classificar alimentos quanto à origem, função e  composição química; Realizar operações com porcentagem; Aplicar os conceitos de razão e proporção, utilizando as embalagens de alimentos.

Com a dinâmica da atividade, possibilita-se aos alunos o desenvolvimento do raciocínio para as diversas situações do dia a dia. Além disso, os alunos adquirem consciência para escolha adequada da alimentação e conseguem refletir sobre consumo e economia.