13/04/2015

Grupo 3 máscaras se apresenta na sexta-feira, dia 17

Na próxima sexta-feira, dia de 17 de abril, o Grupo de teatro 3 máscaras, se apresenta com a peça “Corcunda de Notre Dame”, sob direção da educadora Janete Costa.

A apresentação marcada para às 19h30 no salão do Colégio La Salle Niterói é um convite aos alunos, pais, educadores e amigos à vivenciar a arte de uma forma especial, a qual é preparada pelos alunos do Colégio La Salle Niterói.

A entrada do evento é franca, mas ao final da apresentação o grupo passará o chapéu para contribuição espontânea do público.

Venha conferir nosso espetáculo de estreia da peça!

Confira a Sinopse:

Filho de ciganos e pensando ter sido abandonado pela família por causa de sua deficiência física, Quasímodo vive no alto de uma torre, escondido do resto do mundo. Suas únicas companhias são os sinos da Igreja e três Gárgulas.

Foi durante a tradicional Festa dos Tolos, da cidade de Notre Dame, em Paris, que conhece a cigana Esmeralda. A cigana que lhe ensina que as diferenças não podem evitar que pessoas sejam livres e felizes do jeito que são. E que todos devem ter seus direitos respeitados.

A história é uma montagem a partir do filme de 1939, do desenho animado da Disney de 1996 e de uma série de improvisações realizadas pelo grupo. O Corcunda de Notre Dame originalmente é um livro escrito por Victor Hugo, em 1831.

O Grupo Teatral 3 Máscaras levou a peça “O Corcunda de Notre Dame”, em processo de montagem, para a Feira do Livro de Niterói (2013) e para o Festival  Farroupilha (2014). Com a peça finalizada o Grupo de teatro estreia no Colégio La Salle Niterói.