13/04/2015

Capacitação em oficinas de estudo para os educadores

No dia 06/04, os professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio participaram de uma capacitação em oficinas de estudo ministrada pela Autonomia Soluções em Educação.

O momento de formação integra o Projeto Hábitos de Estudo, coordenado pelo Serviço de Orientação Educacional e Serviço de Coordenação de Turno. O objetivo do Projeto é sensibilizar os alunos e incentivar a aquisição de estudo e de postura como alunos em sala de aula, colocar em prática organização para os estudos e apresentar alternativas de hábitos de estudo.

A formação para os educadores terá mais uma edição no mês de Junho, assim como, no mês de maio, os alunos de 6º ano EF a 3ª série do Ensino Médio, participarão de uma oficina visando a orientação e acompanhamento quanto a importância de cultivar hábitos de estudo.

Perfil do palestrante

O palestrante Fábio Mendes, desde 2006, a partir da publicação de seu primeiro livro, desenvolve projetos pedagógicos inovadores em dezenas de instituições de ensino. Em 2010, foi o mais jovem vencedor do Prêmio Educação RS (Sinpro/RS). É graduado, mestre e doutor em Filosofia pela UFRGS, onde também graduou-se em Direito. Possui 4 livros publicados na área, fazendo do aperfeiçoamento da educação um compromisso de vida.