07/04/2015

La Salle Niterói celebra 57 anos de história

No dia 08 de abril celebramos o aniversário de uma das instituições de ensino mais tradicionais do Bairro Niterói, na cidade de Canoas RS, o Colégio La Salle Niterói. Por meio de muitas orações a São Miguel Febres Cordero e muitas buscas por parcerias, em 1958, o Irmão Constantino Eusébio, em uma velha casa de madeira, embaixo de algumas figueiras iniciou a Escola La Salle. Muitas vidas por esse espaço passaram. Existem muitas lembranças, muitas histórias para contar e muito a ser  vivido.

O Colégio sempre foi um grande alicerce do bairro, formando as pessoas que vivem em seu entorno e desenvolvendo-se junto à comunidade através de ações sociais, formação de lideranças e uma educação voltada à vida. Ao celebrarmos esses 57 anos do Colégio, é bonito perceber como uma instituição de ensino pode marcar a vida das pessoas e tornar-se tradicional, uma vez que hoje a maioria dos pais dos alunos, um dia já estiveram presentes nas salas de aula do La Salle Niterói.

O Colégio La Salle Niterói compromete-se em educar cristã e integralmente quem por aqui passa, essa memória é ainda mais significativa quando nos sentimos parte da história. O La Salle Niterói é uma grande constelação que há 57 anos conta com muitas estrelas, que se permitem brilhar, anunciar e construir um amanhã diferente.