27/03/2015

Comunicado para alerta e prevenção à meningite viral

Como forma de prevenção à meningite comunicamos aos pais/responsáveis alguns cuidados a serem tomados para saúde do coletivo.

Nesta semana foram confirmados, pela Secretária da saúde, casos de meningite tipo viral em nosso munícipio. Por este motivo alertamos aos pais que estejam atentos, para que constatando os sintomas possa procurar um médico e comunicar o Colégio da suspeita.

Informamos que não possuímos nenhuma confirmação de caso da doença em nossa Escola, mas pedimos que todos fiquem atentos às orientações para que possamos manter a boa saúde da comunidade educativa.

Salientamos que o Colégio vem utilizando medidas preventivas junto aos alunos:

- Na escola estamos disponibilizando álcool gel nos ambientes;

- As salas de aulas serão mantidas com ventilação com portas e janelas abertas para que circule o ar;

- Educadores estão realizando ações de conscientização em sala de aula com os alunos;

- Orientamos que os alunos tragam sua garrafinha de água para a escola, de forma que usem os bebedouros apenas para encher as garrafinhas de água e não mais para uso direto.

Fique atento aos sintomas da meningite viral, que são principalmente a rigidez do pescoço e a febre alta, no entanto outros sinais incluem:

- Forte dor de cabeça;

- Náuseas e vômitos;