25/03/2015

Alunos realizam reflexão sobre o Dia Mundial da água

Na manhã do dia 25/03, os alunos da turma 211, juntamente com a Patrulha ambiental, realizaram uma encenação para estimular a reflexão quanto à relação do homem com a água.

Além de abordar temas importantes como a conservação, proteção e desenvolvimento dos recursos hídricos, as professoras Nádia Santanna, matemática e Lilian Almeida, disciplina de física, propuseram aos alunos como uma medida cautelosa a favor da conservação da água e consciência ecológica, que diminuam 2 min do tempo no banho, pois dessa forma, três a seis litros de água serão economizados.

A ação convida os alunos a refletirem o Dia Mundial da água, marcado pela data de 22 de março, de forma que sejam agentes multiplicadores desta ideia.