25/02/2015

Estudantes vivenciaram a Volta às aulas 2015

No dia 18/02, as aulas iniciaram com a chegada dos alunos novos, que participaram de uma manhã de acolhida no Colégio La Salle Niterói. Os alunos participaram de dinâmicas para conhecer os professores e fazer novas amizades, assim como um momento especial para conhecer mais sobre a rede La Salle e receber orientações sobre o dia a dia na Escola.

No turno da tarde, foi realizada a acolhida aos pais/responsáveis e alunos, que conheceram a equipe de educadores e souberam mais sobre a rede La Salle. Os pais/responsáveis receberam orientações sobre o dia a dia na Escola e ao final participaram de uma atividade para expressar as expectativas para o ano letivo.

Na volta às aulas, no dia 19, houve o encontro dos novos alunos e àqueles que já estudavam na Escola. Além da acolhida e momento para orientações em sala de aula, um recreio diferenciado com brinquedos e jogos adequados para a idade dos alunos com música alegrou a volta às aulas. A empresa Vip esteve presente para registrar o recreio especial.

No turno da tarde, os alunos foram recebidos com uma acolhida da direção e equipe de educadores. Um circuito de atividades integrativas tornou a volta às aulas ainda mais especial, os alunos cantaram, brincaram, praticaram atividades de recreação e também acessaram jogos infantis no laboratório de Informática.

Processo de adaptação de alunos da Educação Infantil

Do dia 19 ao dia 25/02, os alunos da educação Infantil passam por um período de adaptação com horário de aula diferenciado, 15h30 às 17h. O período de adaptação que auxilia as crianças a habituar-se às mudanças de ambiente, novos colegas e professora e outros fatores que possam gerar insegurança. Em parceria com os pais/responsáveis a Escola possibilitam às crianças a autonomia e segurança necessárias para conviver com as mudanças que estão ocorrendo.