24/11/2014

Lideranças estudantis visitam a Kinder

As lideranças estudantis, do Colégio La Salle Niterói, estão engajadas no Projeto Natal Solidário, desde o dia 10/11, quando o grupo de estudantes realizou uma visita à instituição Kinder, Centro de Integração da Criança Especial, os estudantes desenvolvem um papel fundamental na multiplicação da ideia abordada pelo Projeto Natal Solidário, que propõe ações de cunho social.

A aluna Rafaella Santanna da turma 183 relata a experiência de visitação à Instituição Kinder, “Durante o passeio, podíamos observar o grande trabalho que é desenvolvido neste lugar. As crianças sendo bem tratadas, participando de uma fisioterapia não só física, como mental. Apesar de se tratar de atendimento a situações difíceis, era um lugar cativante e alegre”, conta.

Os estudantes ficaram comovidos com o comportamento das crianças atendidas e dos colaboradores da instituição: “As crianças sorrindo durante suas aulas, os funcionários felizes como que estavam fazendo, era tão emocionante que eu e outros alunos realmente nos sentimos comovidos, isso despertou a vontade de fazer parte daquela pequena equipe que,  ajuda a mudar o mundo”, comenta a aluna.

A Kinder é uma fundação que defende o direito de estudo a crianças e adolescentes especiais que precisam de um suporte extra, atendendo Ensino Infantil, Fundamental e EJA. Fundada em 14 de outubro de 1988, pela fisioterapeuta Bárbara Fischinger, atende crianças de toda a região metropolitana do estado do Rio Grande do Sul.

O Projeto Natal Solidário 2014 do Colégio La Salle Niterói propõe atendimento à Kinder com pedidos de doação para as crianças e jovens, visando possibilitar a continuidade no trabalho da instituição. Para isso, os alunos do Colégio La Salle Niterói fazem o apelo:

“Valorizar as qualidades especiais, de cada indivíduo é um dever da sociedade, reconhecer e aprender com as diferenças dos outros é um grande feito para qualquer jovem. O direito de educação é de todos e independe das diferenças físicas e mentais, cabe a cada um de nós fazer a sua parte para ajudar aqueles que possuem menos condições financeiras, para que todos tenham os mesmos direitos. O colégio está fazendo sua parte ajudando as crianças você também pode fazer, doando para aqueles que precisam de sua ajuda. Faça mais por aqueles que merecem, doe!”.

Rafaella Santanna, aluna da 8ª série do Ensino Fundamental

Saiba mais sobre o Projeto NATAL SOLIDÁRIO