19/11/2014

Turma 221 visita Jardim Botânico de Porto Alegre

Uma manhã de descobertas marcou a visita ao Jardim Botânico de Porto Alegre, realizada no dia 19/11, pelos alunos da 2ª série do Ensino Médio. A turma explorou o ambiente para pesquisar espécies de plantas que são consideradas símbolos do Brasil, do estado e de Porto Alegre, e observar e classificar os vegetais, conforme a Sistemática Botânica e sua distribuição geográfica nos biomas.

O trabalho de observação orientado pelos professores Ricardo - disciplina de Biologia, e Raul - disciplina de Geografia, possibilita a interação entre teoria e prática, na identificação e descrição de plantas, algas, liquens e fungos para a turma 221. Os alunos também visitaram o serpentário e o Museu de Ciências Naturais localizados na área.

Professor Ricardo ressalta a contribuição Lassalista na história do Jardim Botânico “os trabalhos de coordenação de plantio, classificação e organização do Jardim Botânico foram realizados pelo Irmão Lassalista Teodoro Luís, sendo o Jardim Botânico inaugurado em setembro de 1958”, explica.  A visita contou com a participação do coordenador de Pastoral Bruno, acadêmico de Biologia.