Para contar como foi sua experiência com o evento e com a Pastoral no Colégio La Salle Niterói, a aluna Daniele Flores da turma 212 escreveu seu depoimento, que inspira juventude e transformação:
“O encontrão Lassalista é de extrema importância para aqueles que participam da pastoral. Acreditamos, que lá, colocamos a maioria de nossos conhecimentos em prática. Fazemos novas amizades, nos divertimos, mas por trás de tudo isso, há aquele compromisso essencial que a pastoral assume: a transformação.
O jovem quer ação. Quer fazer. Para ele faz muito sentido participar de uma campanha do agasalho, trazer tijolo para construir a casa que a chuva levou ou, então, que recolha remédios para o asilo de velhos. Nós, jovens, somos o que fazemos.
O grupo de jovens, nos motiva, cada dia, a isso. Mudança. Sermos nós e sermos melhores sempre. Nos ensina que podemos fazer pastoral, ou seja, ações transformadoras, na escola, nas organizações estudantis, na comunidade, na família e na igreja.
O mais importante de todas as ações que fazemos, são que, a cada uma delas, seja a mais simples ou a mais complicada, diante de todo o esforço e vontade, a partir de todo o processo, nos formamos jovens melhores.”