03/11/2014

Colégio participa do acompanhamento de Pastoral

No dia 30/11, o Colégio recebeu a visita de acompanhamento da Pastoral, desenvolvida pelo membro da equipe Provincial de Pastoral, Ir. Junior Schnorrenberger.

Além de reuniões com a equipe diretiva da Escola, Pastoral, supervisão educativa, pedagógica e orientação Educacional, o Irmão Junior participou de um momento de encontro de partilha e diálogo com integrantes do grupo de jovens da Pastoral Escolar do Colégio La Salle Niterói, e momentos de reflexão com os educadores.

O coordenador de pastoral local, Bruno Correia, avalia o acompanhamento como evento fundamental no processo de construção de uma escola em pastoral. “Ter um olhar externo que analisa a caminhada da escola como um todo, enquanto pastoral, nos permite ampliar nosso olhar e realizar mais uma avaliação sobre nossos processos de evangelização em todos os âmbitos do La Salle Niterói. Além disso, nos dá o sentido de unidade pastoral na rede”, explica.