28/10/2014

Colégio realiza o VIII Encontro de Educação Infantil

No dia 23/10, uma equipe de educadores e estudantes, do Colégio, esteve envolvida no VIII Encontro da Educação Infantil. O evento visa o estabelecimento e consolidação de parcerias com as Escolas de Educação Infantil de Canoas e captação de alunos para o 1º ano do Ensino Fundamental.

A ação é um momento reservado para os alunos de Escolas de Educação Infantil parceiras do Colégio La Salle Niterói. No encontro as Escolas participaram de oficinas na biblioteca, laboratório de informática e pátio da Escola, desenvolvendo atividades que objetivam estimular, ainda mais, a criatividade, a integração e a socialização.

A responsável pela organização do evento Adriana Echeveste, explica: ”as crianças convidadas puderam brincar, conviver, interagir a aprender: aspectos fundamentais no processo de construção do conhecimento da criança”.