27/10/2014

Turma 221 realiza visita ao Litoral

Os estudantes da turma 221 realizaram no dia 24/10, um passeio ao litoral Norte do Estado para conhecer o CECLIMAR, localizado às margens da  Lagoa Tramandaí no município de Imbé, visitação ao Parque Eólico de Osório e ao Museu Histórico Professora Abrilina Hoffmeister de Tramandaí.

Durante a atividade os estudantes conseguiram conferir as transformações energéticas na região (solar, eólica, química e mecânica), observação e descrição e classificação das espécies da fauna e flora litorâneas e também, registrar os valores culturais e econômicos da região.

Segundo o professor Ricardo (Biologia) e professor Juliana (Química), os alunos conseguiram interagir com o projeto interdisciplinar, que aborda, Biologia, Química, Física e Geografia, realizando uma visitação tranquila e prazerosa, ao obter conhecimentos práticos de temas propostos em sala de aula.

O Parque eólico ou usina eólica é um espaço, terrestre ou marítimo, onde estão concentrados vários aerogeradores destinados a transformar energia eólica em energia elétrica. Já o CECLIMAR, promove oficinas e programas de Educação Ambiental.