27/10/2014

Estudantes assistem ao Espetáculo "Chimangos"

Estudantes assistem ao Espetáculo

Os grupos vencedores do 1º lugar da X Mostra de Conhecimentos receberam do Colégio uma premiação especial, que proporcionou aos estudantes prestigiarem ao espetáculo “Chimango”. A atividade cultural aconteceu com a saída pedagógica ao Theatro São Pedro, no dia 17/10. Aproveitando o espaço, os professores Mauro Nunes e Catiane Emerich aproveitaram para realizar a contextualização histórica com os alunos.

O poemeto “Antônio Chimango”, uma das joias da literatura regional, foi apresentado em forma de musical pela Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. O enredo lançado em 1915, por Ramiro Barcellos gira em torna da ardilosa ascensão na política sul-rio-grandense de Antônio Augusto Borges de Medeiros, Presidente da Província do RS.

Pela primeira vez este espetáculo foi apresentado em forma de opereta com quase cem pessoas em cena, reunindo coro sinfônico, cantores, atores e bailarinos.