22/10/2014

Colégio participa de Feira do Livro do Bairro

Estudantes e educadores do Colégio La Salle Niterói participaram de atividades na 12ª Feira do Livro do Bairro Niterói, que ocorreu entre os dias 13 e 19/10.

A semana teve início com a contação de História realizada pela professora Cátia Denise Kulzer Mendonça e participação como ouvinte, das turmas 131 e 132, acompanhadas pela professora Patricia Cousseau.

No dia 14/10, um grupo de estudantes da 8ª série EF, 1º e 3º séries EM se apresentou realizando um Sarau Literário. A partir da releitura de obras clássicas, trabalhadas nadisciplina de português com a professora de português Ane Patrícia, os estudantes da 8ª série EF e 1º ano EM, montaram uma coreografia que mistura diversos gêneros musicais, do funk à música clássica. Além disso, os alunos do 3º ano EM, Lucas dos Santos Boneli, Lucas da Silva Lemos e Nicole Baptista Haiduck recitaram o poema E agora José de Carlos Drummond de Andrade.

As atividades promovidas no Sarau Literário chamaram a atenção do público presente na feira, que se manteve atento e interagiu com os alunos durante as apresentações. A participação da Escola no evento proporciona a constante aproximação dos alunos com a literatura e a expressão do conhecimento obtido na leitura das obras abordadas em sala de aula.