07/10/2014

Pastoral

Projeto Gentileza em audiência pública

O projeto “Multiplicando a ética do cuidado: gentileza gera gentileza”, do Colégio La Salle Niterói, é finalista 9º Prêmio de Responsabilidade Social do SINEPE/RS na categoria Responsabilidade social - participação Comunitária.

O projeto foi apresentado em audiência pública, no dia 02/10, na Fundação Getúlio Vargas, em Porto Alegre, pelo coordenador de pastoral Bruno Oliveira, supervisora educativa Joice Bruhm e contou com a participação especial do aluno Leonardo Killes Ramos da 8ª série do Ensino Fundamental.

Integrando o público da audiência na defesa do projeto, estiveram também, os pais do aluno Leonardo e um grupo de educadores e alunos participantes dos grupos de jovens, que representaram a Comunidade Educativa.

O resultado da premiação ainda não foi anunciado, a cerimônia de premiação é prevista para dezembro. A comunidade escolar está em festa com o reconhecimento das ações envolvidas no Projeto, pois mais de 122 trabalhos foram inscritos envolvendo 56 instituições de ensino, no entanto somente três trabalhos participam da fase da audiência pública, na qual os jurados decidem quem leva o ouro, a prata e o bronze.