18/09/2014

Alunos do Pré 2 visitam ao Museu da PUCRS

No dia 26/08, os alunos do Pré 2 realizaram a saída pedagógica ao Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS. As crianças que já vinham descobrindo sobre os maiores e mais importantes Museus do mundo, nas aulas de Informática Educativa, ficaram ainda mais animadas em conhecer o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS.

Superando as expectativas dos alunos e educadoras a visita oportunizou observar, entre tantas coisas, o corpo humano, assunto já estudado no Projeto "Um pouco sobre mim...", que foi desenvolvido no 1º semestre do ano letivo. A turma também pode apreciar obras de arte, tema que está sendo desenvolvido neste semestre através do Projeto "Aprendendo a Arte com a Tarsila do Amaral".

As crianças tiveram a oportunidade de visitar a área de exposição do Museu com os seus experimentos interativos contemplados nas diversas áreas do conhecimento, vivenciando alguns conteúdos aprendidos em sala de aula.