18/08/2014

Semana do Estudante

A realização das atividades permanentes das Pastorais da Juventude do Brasil possibilita o desenvolvimento do protagonismo estudantil, oportunizando ao jovem a possibilidade de contribuir com ações que busquem refletir e modificar os modos de fazer educação, a partir da escola. Em consonância com a campanha institucional da Rede La Salle, é preciso ampliar nossos horizontes através de um olhar mais sensível ao que a educação nos proporciona. Assim, de maneira participativa, por meio de uma provocação interna, os alunos são convidados a realizarem descobertas no colégio, fazendo-o um espaço de transformação concreta.

O dia 11 de agosto, dia do estudante, foi marcado por intensas atividades, que despertassem o interesse dos alunos. Após a reflexão inicial, onde alunos que ousaram ‘pensar fora da caixa’ deram seus depoimentos, todos do turno da manhã participaram de oficinas. Ao todo foram 12 temas (Yoga, Tie-dye, Bboy, Graffiti, DJ, MC, StreetBall, Karatê, Teatro, Veganismo, Fotografia e Ilustração), que fizeram os alunos conhecerem algo novo, a partir da partilha de estudantes universitários e da Associação Canoense de Hip Hop. Além disso, puderam desfrutar de delicioso lanche oferecido pelo colégio, e de DJ durante o recreio prolongado.

Ser estudante é isso, pensar além, olhar o mundo, problematizá-lo e, a partir dos conhecimentos construídos, intervir nele! Ser estudante é não ser apenas aluno, mas sim ser sal e luz para o mundo!