12/08/2014

Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle

Prezados Alunos, Pais e/ou responsáveis!

Os Colégios da Rede La Salle tem como prática anual realizar com os alunos das turmas de 5º ano e 8ª séries do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio a Avaliação de Conhecimentos, que tem por objetivo diagnosticar o nível de desempenho dos alunos em alguns componentes curriculares, visando o aprimoramento e a qualificação dos processos de ensino-aprendizagem. Diante disso, informamos que para fins de preparação e valorização dos alunos, a nota obtida pelo aluno irá compor, proporcionalmente, a nota do 3º trimestre, conforme os seguintes critérios:

Componente Curricular

Nota máxima para o 3º trimestre

REDAÇÃO

Ciências

1,0

• No dia 16/09/2014, no horário normal de aula, os alunos realizarão a Avaliação de Conhecimentos 2014.
• O aluno deverá respeitar o tempo limite disponibilizado para a realização da prova, assim como o tempo mínimo para saída da sala.
• À medida que os alunos forem terminando as provas, serão encaminhados para a atividade a ser realizada no período correspondente, não sendo permitida a saída do Colégio antes do horário de término da aula.
• Assim que o Colégio receber os resultados da Avaliação de Conhecimentos, os mesmos serão repassados para os professores e para os alunos.
• O aluno que não comparecer no dia da prova não terá a oportunidade de realizar a mesma em outro momento e perderá o direito à recuperação desta atividade avaliativa.

Observação:
Informamos que será realizado no dia 01/09/2014, no turno da tarde, um simulado com as turmas de 8ª série, mediante inscrição prévia dos alunos. O mesmo não visará nota, mas a aprendizagem dos alunos em forma de preparação para a Avaliação de Conhecimentos. Em anexo, segue a ficha de inscrição com demais informações.

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Atenciosamente,
Supervisão Educativa