08/08/2014

Simulado do ENEM

Visando a preparação para o ENEM e vestibulares, oferecemos Simulados para as turmas do Ensino Médio, procurando familiarizar o educando com essa prática. Diante disso, realizaremos nos dias 13 e 14 de agosto de 2014 o Simulado do ENEM.

Esta atividade será realizada com alunos de 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e ocorrerá no turno de aula. As provas serão elaboradas pelos professores do Colégio, de acordo com os conteúdos trabalhados até o momento e valerão nota para o 2º trimestre (um ponto nas disciplinas contempladas no simulado, com exceção de Língua Portuguesa que valerá 2 pontos, ou seja, 1 ponto referente as questões e 1 ponto da Redação).

Organização:

• Horário de início dos dois dias: às 7h30min;
• Horário de término do dia 13/08: às 10h30min(totalizando 3h de prova);
• Horário de Término do dia 14/08: às 11h(totalizando 3h30min de prova)
• Tempo mínimo de permanência do aluno na sala de aula: 2h;
• No dia do simulado os alunos serão divididos nas três salas do Ensino Médio em ordem alfabética;
• Os gabaritos serão divulgados no site e no mural do Colégio no dia 20/08 às 17h;
• À medida que os alunos forem terminando as provas do simulado, serão encaminhados para outras atividades no Colégio, não sendo permitida a saída da escola antes do horário de encerramento das aulas.

As disciplinas serão distribuídas da seguinte forma:

14/08

Ciências Humanas e Suas Tecnologias: Filosofia, Sociologia, História e Geografia.

Biologia, Química e Física.

Linguagens, Código e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Educação Física e Artes.

Biologia, Química e Física.

Linguagens, Código e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Educação Física.

Matemática e Suas Tecnologias

Orientações ao (a) aluno (a):

• Esteja pontualmente às 7h30min na sala de realização do Simulado. NÃO SERÁ PERMITIDA A ENTRADA DE ALUNOS APÓS ESSE HORÁRIO;
• No dia 13/08 o tempo para realização da prova será de 3 horas e no dia 14/08 será de 3h30min.
• Resolva as questões com tranquilidade;
• Estude muito e não falte, pois valerá nota para cada componente curricular constante no Simulado.
Certos de poder contar com a motivação das famílias para que esse momento seja de grande proveito para os nossos educandos, desde já agradecemos.

Atenciosamente,
Supervisão Educativa