16/07/2014

Visita ao Pólo Petroquímico

No dia 10 de julho, os alunos da terceira série do Ensino Médio do Colégio La Salle Niterói realizaram visita pedagógica ao Pólo Petroquímico de Triunfo, para um trabalho de observação, descrição e integração entre as disciplinas de Biologia, Química, Física e Geografia.

Na parte da manhã, os alunos visitaram a  SITEL - CORSAN , onde conheceram as pesquisas de Genética e Etologia e os Processos Industriais de tratamento da água realizados no Complexo do Pólo Petroquímico. À tarde, o grupo percorreu o Centro Histórico de Triunfo, para observação e estudos sobre a economia e situação geográfica do município, localizado próximo a dois rios: Jacuí e Caí. A saída pedagógica foi encerrada com uma palestra na Brasken sobre educação ambiental, onde foram abordados temas como os cuidados com a fauna e a flora da região.