29/05/2014

Turmas do 5º ano realizam Saída Pedagógica à capital

As turmas do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Niterói realizaram na terça-feira, 27 de maio, uma Saída Pedagógica a Porto Alegre. A atividade teve o objetivo de proporcionar aos educandos a oportunidade de conhecerem pontos turísticos da capital relacionados ao conhecimento sobre aspectos políticos e culturais relevantes da nossa história. As visitas foram o ponto culminante de um processo que iniciou em sala de aula, através da leitura do livro Código da Luz, da autora Léia Cassol.

Os alunos visitaram o Museu Júlio de Castilhos, a Catedral Metropolitana, a Assembleia Legislativa, o Palácio Piratini e o Theatro São Pedro. Neste último, assistiram a um concerto da Orquestra de Câmara do Theatro.

Esta Saída Pedagógica faz parte do Projeto de Ensino do 5º ano do Ensino Fundamental, que visa à construção do conhecimento de forma integral, dentro e fora da sala de aula.