21/05/2014

Visita Pedagógica ao Hipermercado BIG

As professoras Lucilene e Juliana organizaram uma saída pedagógica no último dia 14 de maio, quando a turma 181/9 foi realizou uma visita ao Hipermercado BIG, localizado na avenida Guilherme Schell.

A visita foi o ponto culminante de um projeto interdisciplinar envolvendo a disciplina de Ciências com relação aos estudos sobre os alimentos, e os conceitos de massa, volume, porcentagem e preço estudados na aulas de Matemática.

Os alunos realizaram uma pesquisa detalhada sobre origem, composição química, data de validade e valor nutricional de diversos alimentos e efetuaram cálculos para comparar grandezas e valores. A atividade buscou incentivar a reflexão sobre o valor social do comércio na vida do ser humano.

O grupo de professoras e alunos foi recebido pelo gerente da unidade e pela gestora de Recursos Humanos, que apresentaram a história do Hipermercado desde a sua fundação e as várias divisões do grupo Walmart..

As professoras Lucilene e Juliana agradecem a todos pelo êxito da visita e parabenizam os alunos pelo envolvimento e responsabilidade nas atividades propostas.