19/05/2014

Visita ao DMAE

Dia 16 de Maio, sexta-feira, os alunos das turmas 211 e 212 participaram de uma Visita Pedagógica ao Departamento Municipal de Água e Esgoto de Porto Alegre (DMAE), sob a supervisão  dos professores Ricardo, de Biologia, e Juliana, de Química.

A Visita faz parte de um projeto interdisciplinar no qual os objetivos fundamentais são a preocupação com a utilização da água (economia e saúde) mais o conhecimento dos processos físicos e químicos utilizados na purificação e distribuição. O método de observação, escuta e descrição na forma de relatório leva a despertar o espírito crítico de nossos alunos com relação ao uso da água potável. Para complementar a Visita, também foi possível vivenciar na prática o aprendizado sobre rede de esgoto e sustentabilidade dos recursos hídricos no meio ambiente.

Os professores Ricardo e Juliana parabenizam os alunos pelo envolvimento na execução das atividades propostas.