09/05/2014

Mãe: a joia perfeita

Entre os dias 07 e 09 de maio, foram realizados eventos em homenagem às mães do Colégio La Salle Niterói. Foram 3 noites de muita emoção, em que os alunos da creche ao 5º ano, juntamente com suas professoras e educadores do Colégio, prepararam apresentações e atividades para as mamães.

A exemplo dos anos anteriores, a proposta para homenagear as mães foi apresentar músicas e histórias contando com a participação delas durante todo o evento. Nas duas primeiras noites, as mamães dos alunos das turmas 003, 011, 021, 022, 111, 112, 121, 122, 131 e 132 foram convidadas a permanecerem junto com seus filhos enquanto ouviam uma linda história: "Se as Coisas Fossem Mães", da escritora Sylvia Orthof. Enquanto a história era contada, os alunos interagiam com suas mães cantando e dançando músicas alusivas aos personagens, promovendo a proximidade e a integração entre as famílias. Depois da história, mães e filhos participaram de uma atividade lúdica, compondo juntos desenhos para registrar o momento.

Já as turmas 141, 142, 151 e 152 realizaram uma atividade totalmente nova: alunos e suas mães realizaram oficinas onde produziam juntos joias simbólicas, fortalecendo ainda mais os laços de afeto e carinho.

O Colégio La Salle Niterói agradece a presença e participação de todas as mamães, vovós, titias, papais e demais familiares e deseja a todos um ótimo Dia das Mães!