29/04/2014

Júri simulado debate liberação da maconha no Brasil

SIM ou NÃO a liberação da maconha no Brasil? Esta foi a pergunta que surgiu em uma aula do componente curricular de Filosofia. Estudantes da turma 221 (Ensino Médio), a partir dos estudos, reflexões e debates com base na unidade 1 da apostila FL 4 – Moral e Escolhas, emergiu a pergunta que deu origem a diferentes pontos de vista. Considerando as diferentes manifestações sobre o tema, constituíram-se dois grupos para estudos e debates filosóficos. De um lado defesa do “SIM” e do outro, a defesa em favor do “NÃO”.

À medida que as discussões tornaram-se mais acirradas, foi apresentado a proposta de um Juri Simulado com a presença dos estudantes das turmas 211 e 212. O debate foi mediado pelo Professor José Adelar Ferreira e o júri, foi constituído por cinco (5) estudantes das turmas da 1ª Série do Ensino Médio que evidenciaram dúvidas sobre ambas as teses.

Tendo assistido e ouvido os argumentos que defendiam o “sim” e o “não” a libertação da maconha no Brasil, foi realizado votação, indicando os jurados cinco (5) votos para o NÃO a liberação da maconha no Brasil.

Professor José Adelar Ferreira