16/04/2014

La Salle Niterói comemora a Páscoa

As comemorações de Páscoa do Colégio La Salle Niterói, que já envolvem a comunidade educativa desde a última semana, seguem intensas.  O projeto pedagógico busca expor o verdadeiro sentido da Páscoa (Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo) e não a de exploração comercial, oportunizando ao aluno, desde cedo, conhecer a trajetória e história de vida de Jesus Cristo.

Encenações

A semana começou com uma encenação da Santa Ceia, realizada pelos alunos das turmas 121 e 122 na segunda-feira, 14. Na terça-feira, 15, foi a vez dos alunos das turmas 131 e 132 encenarem a Oração no horto das Oliveiras.

Nesta quarta-feira, 16, os estudantes das turmas 141 e 142 encenam a prisão de Jesus. Na quinta-feira, 17, as turmas 151 e 152 participam do encerramento das encenações ligadas ao tema, apresentando Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Na semana anterior, os estudantes das turmas 003, 011, 021 e 021 encenaram a Entrada de Jesus em Jerusalém e os alunos das turmas 111 e 112 participaram da encenação do Lava Pés.

Cartões e atividades

No dia 17, os estudantes do turno da manhã receberão bombons do Colégio e cartões que foram confeccionados com muito carinho pelos alunos da tarde. No turno da tarde, os estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais receberão a visita do Coelhinho da Páscoa. Além disso, participarão de uma reflexão no salão seguida de uma “caça ao ninho”.

Celebrações

Desde o dia 7 de abril os estudantes de todos os níveis de ensino do Colégio La Salle Niterói estão participando de celebrações na Capela da instituição. As celebrações são coordenadas pela pastoral e pelos professores.