15/04/2014

SAÚDE: Famílias se vacinam e assistem à palestra

No dia 9 de abril, o Colégio La Salle Niterói realizou duas ações ligadas à prevenção de doenças. Na data, a instituição realizou uma palestra sobre o vírus HPV, ministrada pela ginecologista Cleusa da Silva Conceição e também ofereceu vacinação contra a gripe causada pelo vírus Influenza. Ainda no dia 9, a revista O Polvo promoveu uma ação promocional no recreio, animando os estudantes e comemorando os 56 anos de história do Colégio.

Vacinação

A vacinação contra a gripe causada pelo vírus Influenza foi disponibilizada para os educadores, alunos e seus familiares. O objetivo é prevenir o surgimento de casos de H1N1.

Palestra

A palestra sobre o HPV (papilomavírus humano) teve como objetivo prestar esclarecimento às famílias sobre a importância da vacinação e a prevenção de futuros casos de HPV. Na ocasião, a ginecologista Cleusa Conceição tirou dúvidas dos pais em relação à vacina e aos perigos do HPV para a mulher, assim como a respeito da ligação do vírus com o câncer de colo de útero. A mesma palestra já havia sido apresentada às alunas há duas semanas, quando houve a campanha de vacinação. O diretor Elio Liesenfeld ressaltou que a grande maioria das estudantes foi vacinada na campanha, sendo poucos os casos em que as famílias não autorizaram a aplicação da vacina. “As famílias estão conscientes da necessidade da vacina e querem receber mais informações a respeito do HPV. Por isso, organizamos esta palestra para elas”, explicou.

O Polvo

No recreio da manhã do dia 9, a revista O Polvo preparou uma festa para os estudantes do La Salle Niterói. O intervalo prolongado contou com apresentações musicais e os estudantes puderam também se divertir com algumas brincadeiras. A revista O Polvo é uma referência entre os adolescentes, pois trata de temas ligados ao cotidiano dos jovens.