03/04/2014

Slackline chega à Educação Física do Niterói

Uma das novidades das aulas de Educação Física no La Salle Niterói em

2014 é a inserção de práticas de slackline, um esporte radical que está se popularizando no Brasil. A modalidade foi criada nos Estados Unidos por escaladores que, nos momentos de descanso, colocavam fitas de escalada entre árvores para treinar suas habilidades e se divertir.

O slackline

Esta atividade desenvolve alguns benefícios físicos e mentais, como:

melhora no condicionamento físico, equilíbrio, capacidade de concentração e reação, consciência corporal, etc. Além destes benefícios, podemos citar também o incentivo aos educandos para não perderem o foco na atividade, não desistirem e sim persistirem mesmo com as quedas. Assim, aprendem a lidar com os medos, com o ganhar e perder, porque o esporte lida com etapas e os educandos precisam saber que poderão cair e em seguida levantar, como em nossa vida e no nosso dia-a-dia.

Inovação contínua

A Educação Física ocupa um espaço cada vez mais importante na composição dos currículos escolares. No Colégio La Salle Niterói, a equipe pedagógica, juntamente com seus educadores, busca, todos os anos, novidades para motivar os estudantes a participarem das aulas com prazer e disposição. A inserção do slackline cativou os alunos e já pode ser considerado um sucesso nas aulas.