18/12/2013

Matrículas Abertas

Proposta Educativa

Para a Rede La Salle o estudante é protagonista no processo de construção do conhecimento. A proposta pedagógica visa a uma educação de excelência e ao desenvolvimento integral dos sujeitos em seu nível físico, psíquico e espiritual.

A educação lassalista, baseada nos princípios de São João Batista de La Salle, é integradora das dimensões intelectual, afetiva e volitiva, promovendo as relações fraternas e solidárias, bem como o respeito à diversidade. Saiba mais.

Atividades Extraclasse
Opções de atividades que complementam o desenvolvimento dos alunos:
Aula de línguas estrangeiras: Unidiomas
Equipes esportivas de futebol, voleibol e basquete
Grupos de Jovens
Judô
Violão

Projetos Especiais
Oferece projetos multi e interdisciplinares que priorizam a reflexão, a experiência e a interação:
Jornadas de Formação
Mostra de Conhecimentos
Mostra Literária
Mostra Cultural
Saídas Pedagógicas Interdisciplinares
Hábitos de Estudo
Conviver
Liderança
Patrulha Ambiental
Projeto Gentileza
Oficinas de Aprendizagem

Ambientes
No La Salle Niterói, o espaço físico é amplo e diferenciado. São 8 mil metros quadrados, amplamente arborizados, com praça infantil, playground com grama sintética, quadras esportivas, ginásio de esportes, salão de atos, biblioteca, laboratório de informática, laboratório multidisciplinar e Capela.

Programa do Ensino Médio
São realizadas atividades que visam à aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento, proporcionando o desenvolvimento dos estudantes nas áreas pessoal e profissional.

Atividades:
Orientação Profissional
Testes Vocacionais
Oficinas Preparatórias para o ENEM e Vestibulares
Simulados
Palestras Temáticas
Saídas Pedagógicas Interdisciplinares

Escola em Pastoral
O Serviço de Animação Pastoral atua junto aos diversos segmentos do Colégio, para que a dimensão do cuidado e do processo de crescimento intelectual, relacional e existencial seja a tônica da instituição. O serviço anima e motiva para que o carisma lassalista de evangelizar a partir da educação, com espírito de fé e zelo, seja a essência da ação dos educadores e dos estudantes.

Segurança e Conveniência
Para a segurança e comodidade das famílias, o Colégio possui circuito de vigilância, segurança 24 horas, atendimento médico de urgência prestado pela Risco Zero, cantina com ampla área para alimentação, loja de uniformes, livraria e reprografia.

Mural das Descobertas
Descobrir é o melhor caminho para quem aceita o desafio de ir mais longe. Na Rede La Salle, os alunos são motivados por descobertas diárias e transformam essas experiências em aprendizado para a vida toda. Assim como nas escolas da Rede, no mural online você é o protagonista das suas descobertas, daquilo que aprende diariamente e melhora o mundo. Escolha sua foto, a unidade La Salle que você representa e participe deste mural recheado de histórias e lições que vão além da sala de aula. Acesse agora e compartilhe descobertas!