11/12/2013

La Salle Niterói é homenageado pela Câmara

Para celebrar o aniversário de 55 anos do Colégio La Salle Niterói, a Câmara de Vereadores realizou uma homenagem na quinta-feira, 5 de dezembro, no prédio da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS).

A iniciativa foi proposta pelo vereador Juares Carlos Hoy. O diretor do La Salle Niterói, Elio Luis Liesenfeld, durante a cerimônia, leu um trecho da biografia do Irmão Constantino Eusébio, narrando importantes fatos dos primórdios da obra lassalista no bairro. Constatino, como não poderia deixar de ser, foi o nome mais citado durante a homenagem.

O provincial e presidente da Província Lassalista Brasil-Chile, Irmão Jardelino Menegat, também ressaltou a obra do Irmão Constantino, que foi o primeiro diretor da instituição lassalista do Niterói e que serviu de inspiração para diversos outros irmãos que se espelharam nele para gerir escolas lassalistas. Em seu discurso, o vereador Juares Hoy, parabenizou todos os educadores do La Salle Niterói e lembrou da importância da área da Educação para o desenvolvimento do país.

O Colégio La Salle Niterói possui hoje mais de 500 estudantes e mais de 60 colaboradores, entre professores e funcionários.