26/11/2013

Natal Solidário

Prezados/as estudantes, educadores/as e familiares!

É TEMPO DE NATAL.

TEMPO DE SOLIDARIEDADE!

O Projeto Natal Solidário acontece há muitos anos nas instituições lassalistas, promovendo ações de cunho social, em sintonia com a proposta de vivência cristã que o Natal emana. Como parte dos princípios pegadógicos-pastorais, o serviço faz parte do ser lassalista. Então, como cristãos, nos colocamos em sintonia com os mais necessitados, levando a eles um pouco de alegria e esperança em suas vidas.

Em 2013 auxiliaremos três instituições:

1)   A Escola Estadual Guanabara: participando de um projeto cultural de incentivo à leitura, com a doação de livros infanto-juvenis para estudantes de 7ª e 8ª série;

2)   O Centro de Referência de Assistência Social - Niterói: auxiliando crianças e idosos moradores de Niterói, cadastrados nessa unidade pública;

3)   A Paróquia São Paulo Apóstolo: com a doação de roupas, calçados e alimentos.

Árvore Solidária

A árvore solidária é o meio de organizarmos nossa ação. Ela ficará localizada na recepção do Colégio, contendo informações sobre as pessoas que auxiliaremos esse ano. Cada um é convidado a retirar uma bolinha e adotar alguém para presentear. Ao retirar a bolinha da árvore é necessário comunicar às recepcionistas do Colégio para que o nome da pessoa atendida seja registrado. O responsável por aquela doação deverá entregar o presente NOVO, até o dia 06/12, na recepção, com a etiqueta identificando o destino. As doações que forem direcionadas ao Colégio Guanabara devem ser de livros infanto-juvenis. Haverá uma lista de sugestões de títulos na recepção do Colégio. As doações para o CRAS – Niterói são direcionadas às crianças e aos idosos, nesse caso o presente fica a critério de cada um, mas pedimos que para as crianças, seja doado ao menos um brinquedo. Caso desejem, as recepcionistas, que fazem parte da Equipe do Natal Solidário, podem sugerir presentes para esse público também.

Doações Diversas

Além dos presentes novos, doados a partir da Árvore Solidária, recolheremos como de costume: roupas e calçados, brinquedos já usados e material escolar. Essas contribuições são livres no período de 26/11 a 06/12, não sendo necessárias confirmações, apenas o depósito nas caixas coletoras presentes na recepção. Essas doações serão direcionadas à Paróquia São Paulo Apóstolo.

Contamos com a colaboração de todos nessa corrente e espiritualidade e solidariedade!

Viva Jesus em nossos corações!

Para sempre!