22/11/2013

La Salle Niterói presta homenagem a aluno

Nesta sexta-feira, 22, no Encerramento da semana da Consciência Negra, o Colégio La Salle Niterói presta uma homenagem para um aluno que se destacou nas Olimpíadas Estaduais de Química. No total foram 2743 inscrições, de 233 escolas do Rio Grande do Sul, totalizando 91 municípios envolvidos e 19 cidades de referência para avaliação. Dentro deste contexto, o aluno Gabriel Rolla, da turma 231 recebeu Menção Honrosa por sua participação.

Gabriel receberá uma lembrança do colégio pelo seu destaque nas Olimpíadas de Química e pelo aluno que é no dia a dia do Colégio. O Colégio La Salle Niterói considera que o destaque é fruto do empenho da família e do próprio aluno e deseja a ele sucesso e que este seja apenas o início de uma trajetória de realizações.

Consciência Negra

Durante toda esta semana, o colégio La Salle Niterói desenvolve atividades ligadas ao projeto Consciência Negra, em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. Este projeto tem como objetivo respeitar as manifestações culturais, étnicas e religiosas. Além de identificar as situações em que a injustiça se faz presente. As atividades buscam a participação coletiva e a conscientização pelo respeito ao próximo. O projeto tem como objetivo geral a valorização da cultura africana e afro-brasileira, bem como seus costumes, valores, crenças, danças, comidas, vocabulário e arte.