22/11/2013

Semana Cultural encanta educadores e famílias

O Colégio La Salle Niterói realizou, entre os dias 4 e 8 de novembro, a Semana Cultural, que envolveu as turmas do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental. Durante o período, foram apresentadas atividades que estão em relacionadas a projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo.

Logo na abertura, na segunda-feira, 4, as turmas 141 e 142, do 4º Ano do Ensino Fundamental, apresentaram uma exposição de trabalhos intitulada 4º Ano Conhecendo Canoas. Na mostra, expuseram tudo que aprenderam a respeito da cidade nas aulas.

Já na terça-feira, 5, as turmas 111 e 112, do 1º Ano do Ensino Fundamental, apresentaram a sua Noite Encantada. Emocionante, o evento arrancou sorrisos dos pais que estavam na plateia, enquanto os alunos encenaram uma fábula que remeteu aos clássicos contos de fada.

A noite de quarta-feira, 6, trouxe o Sarau Poético: 2º ano Brinca com a Poesia, apresentado pelas turmas 121 e 122 do 2º Ano do Ensino Fundamental.
Os alunos apresentaram poemas de grandes autores, como Mário Quintana, em apresentações que surpreenderam os pais, pelo domínio e desenvoltura que os pequenos tiveram de um tema tão complexo. O diretor Élio Liesenfeld comentou sobre a importância do trabalho: “A Semana Cultural dá aos estudantes a oportunidade de se expressarem de diversas formas artísticas e todos os dias estão sendo empolgantes e surpreendentes. Nesta noite de poesias, podemos ver que os alunos não estão apenas declamando. Eles estão realmente
entendendo a estrutura das poesias. Ver este trabalho dando certo é gratificante”.

O foco da quinta-feira, 7, foi a apresentação do projeto 3º Ano Musical, que envolveu as turmas 131 e 132, do 3º Ano do Ensino Fundamental.  Os alunos interpretaram, dançaram e realizaram apresentações musicais em uma verdadeira peça teatral, que teve o roteiro baseado nos livros trabalhados com as turmas ao longo do ano letivo.
O encerramento ocorreu no dia 8, sexta-feira, com a exposição de trabalhos da turma 151, do 5º Ano do Ensino Fundamental.
A mostra, intitulada 5º Ano Conhecendo o Rio Grande do Sul. O Projeto Conhecendo o Rio Grande do Sul aborda questões políticas, econômicas e culturais do povo gaúcho no período da colonização no estado e em sua capital.