01/11/2013

Ex-alunos promovem reencontro

Ocorreu no dia 19 de outubro o encontro dos alunos formados em 2003 no Colégio La Salle Niterói, que na época se chamava Escola La Salle Irmão Miguel. A ideia do encontro surgiu em conversas entre amigos que estudaram juntos, e que viram o evento como uma forma de retomar contato com ex-colegas. Embora as redes sociais facilitem este contato, os organizadores sentiam a necessidade de uma aproximação mais calorosa, que só é possível

pessoalmente.

A organização do evento ficou por conta dos ex-alunos Luis Eduardo Johner, Caroline Schmitz, Renata Gomes Filipini, Jordana Souza e Maria Letícia Ferraretto. Através de dinâmicas, organizadas pela comissão e pela Pastoral do Colégio La Salle Niterói, os ex alunos se divertiram muito, relembrando dos colegas que não puderam comparecer ao evento, bem como dos acontecimentos da época.

O encontro reuniu 27 pessoas, sendo que dentre elas estavam duas professoras que fizeram parte da jornada dos formandos de 2004: Lucilene Mauer Pies e Eliane de Almeida. A ex-aluna Maria Letícia Ferraretto descreveu seu sentimento a respeito do encontro: “Em meio a conversas com os amigos sempre bate aquela saudade da época do colégio, foi numa dessas conversas que decidimos organizar este evento. Se passaram dez anos e muita coisa aconteceu, mas até onde pude ver estão todos bem e este foi um dos aspectos mais significativos em relação a este encontro. Dizer o que eu senti é complicado, uma vez que rever os colegas que fizeram parte da minha caminhada no lugar que nos ajudou a construir nossa história é indescritível, uma mistura de sentimentos, com certeza”.