11/10/2013

Estudantes visitam Candelária e Rio Pardo

Dia 4 de outubro, alunos das turmas 171, 172 e 173, acompanhados dos Professores, Juliana, Lucilene e Ricardo realizaram uma visita pedagógica aos municípios de Candelária e Rio Pardo. O objetivo da viagem foi conhecer o Patrimônio Histórico e Científico do Rio Grande do Sul.

Em Candelária, as turmas visitaram o Museu de Paleontologia Aristides Carlos Rodrigues para o estudo de fósseis e o Colégio Medianeira, que faz parte da história da Presença Lassalista no Rio Grande do Sul.

O almoço foi realizado no Parque da Gruta em Santa Cruz do Sul onde há uma estação de preservação ambiental. Em Rio Pardo, os estudantes conheceram a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, o museu histórico Barão de Santo Ângelo, a Rua da Ladeira e a Casa dos Sonhos, onde puderam presenciar uma exposição de artesanato. Após a visita, o trabalho continuou em sala de aula.