09/10/2013

Alunos realizam Pedágio Ecológico

No dia 25 de setembro, o Colégio La Salle Niterói realizou o seu pedágio ecológico, com participação dos alunos ligados ao grupo Patrulha Ambiental. Os estudantes entregaram materiais de conscientização aos motoristas nas sinaleiras do cruzamento das ruas Lajeado e Júlio de Castilhos. A atividade foi avaliada como extremamente positiva tanto pelos alunos que participaram quanto pelos coordenadores do projeto.

Os estudantes que participaram da atividade relataram que a maioria dos motoristas abordados recebeu muito bem o material distribuído. Foram poucos os que não aceitaram prontamente o kit entregue e, segundo os estudantes, a resistência inicial desta minoria se desfazia quando entendiam que se tratava de uma ação educativa e não da venda de nenhum produto ou cobrança de qualquer valor financeiro.

Dia do Trânsito

Em 25 de setembro de 1997, foi aprovada e implantada no Brasil a lei nº 9.503, sobre o código nacional de trânsito. Nessa data, passou a ser comemorado anualmente o Dia Nacional do Trânsito.