04/10/2013

Semana da Criança repleta de atividades

Nos próximos dias, o Colégio La Salle Niterói entra no clima da Semana da Criança. A partir das atividades lúdicas alusivas à data, busca-se valorizar o brincar e o imaginário infantil como importantes fontes de desenvolvimento e rico em possibilidades de socialização e aprendizagem. Brincando, a criança experimenta, descobre, inventa, exercita e aprende com maior naturalidade e facilidade. Através das brincadeiras, a criança pode experimentar novas situações e lhe é garantida a possibilidade de uma educação criadora, voluntária, significativa e consciente. Confira abaixo a programação especial montada para nossos alunos.

Na próxima segunda-feira, 7, será realizada, no turno da tarde, a Abertura da Semana da Criança com uma reflexão especial às 13h30min com os professores no pátio. Ainda no mesmo dia, haverá uma exposição de brinquedos no Salão, dando continuidade ao primeiro dia de festividades.

Durante toda a Semana da Criança o Colégio La Salle Niterói realizará uma série de atividades voltadas à Educação Infantil e aos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O Dia Feliz, que será realizado no dia 8 (podendo ser transferido para o dia 17 em caso de chuva), é o ponto alto da programação, que envolverá todos os alunos do turno da tarde.