09/03/2018

Aula Inaugural

O Colégio La Salle Niterói realizou na quarta-feira (7) a sua Aula Inaugural com a abertura do projeto de Lideranças e de Hábitos de Estudos, direcionado aos estudantes do 6º ano até o Ensino Médio.

Leonardo Pascoal, prefeito de Esteio, foi o palestrante no evento que teve como objetivo motivar os estudantes para a formação de novas lideranças e a formação de hábitos de estudos, através da apresentação da trajetória de vida do jovem gestor, que aos 27 anos já registra 10 anos de atividade profissional em seu currículo.

O Prefito conversou com os alunos, durante toda a manhã, relembrando os primeiros anos na escola Coração de Maria, quando travou uma batalha contra a leucemia e contou com a solidariedade dos colegas para não perder conteúdos e conseguir aprovação escolar. “Foi um período difícil, mas a partir dali, adquiri uma maturidade e um olhar diferenciado para a minha vida. De lá para cá, sempre pensei em fazer algo que pudesse mudar a vida das pessoas”, disse. O prefeito também destacou que estudo e liderança sempre caminharam juntos em sua vida.

Durante sua fala Pascoal destacou ainda que todos podem ser protagonistas da mudança que desejam. “A liderança está em querer mais e melhor não apenas para mim ou para a minha família, mas para todos. Os espaços políticos são os únicos em que podemos promover mudanças. A cada quatro anos podemos trocar todos aqueles que estão no Legislativo e no Executivo. Basta que cada um de nós, através do voto, tenhamos a consciência e o discernimento de perceber que não está bom e ter coragem para provocar essa mudança. Nós, eleitores, somos responsáveis, pois a nossa maior arma para lutar contra o que está errado é o voto”, afirmou.