19/09/2013

Semana Farroupilha mobiliza as turmas do Colégio

A abertura da Semana Farroupilha ocorreu na segunda-feira, 16, quando o Grêmio Estudantil coordenou o hasteamento das bandeiras na hora cívica. O evento foi também marcado pela fala do diretor Elio Liesenfeld, que falou sobre a importância da Semana para o nosso Estado.

O Colégio La Salle Niterói entende que é de suma importância que a escola, com seu papel e o dever de contribuir para a transformação da sociedade, possibilite que os alunos conheçam a história do Rio Grande do Sul, bem como a sua formação social, seu folclore, suas origens e tradições.

Atividades

Durante toda a semana os alunos de todas as turmas participaram de confraternizações no galpão montado no pátio da escola. Além disso, as horas cívicas seguiram diariamente, com hasteamento e arreamento das bandeiras.

No início das aulas da tarde, os alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental realizaram apresentações de danças tradicionalistas gaúchas no pátio do colégio.

Encerramento

Já no dia 19, quinta-feira, os alunos e educadores saborearam o tradicional churrasquinho nos turnos da manhã e tarde. Ainda na mesma data, alguns alunos do Ensino Fundamental II apresentaram danças folclóricas no turno da manhã e tarde. Por fim, na noite de quinta-feira, seguindo até a manhã de sexta-feira, os alunos da turma 231 realizarão o Acampamento Crioulo, nas dependências do colégio. Para os educadores haverá ainda uma confraternização no dia 27.